Durante essa semana, o município de Cruz das Almas estará seguindo o decreto publicado no último dia 08 de março de 2021, que anuncia algumas mudanças no cronograma de atividades da cidade, especialmente durante o final de semana. Entre as decisões tomadas, a fim de conter a disseminação do vírus da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas anuncia que a Feira Livre dessa semana acontecerá na sexta-feira (12).

Tanto a Feira do Centro, quanto a Feirinha da Coplan serão antecipadas para sexta-feira (12) e não haverá atividades comerciais no local durante o final de semana. No sábado (13), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos irá realizar a sanitização dos espaços, com o objetivo de conter a proliferação do vírus e proteger a população.

Vale ressaltar que, durante o final de semana, as atividades comerciais serão restritas, podendo funcionar apenas serviços essências. Está permitido o funcionamento de empresas que comercializam gêneros alimentícios, como os supermercados, mercadinhos e mercearias. Mas essas deverão encerrar as atividades às 20h do sábado (13), e não poderão funcionar no domingo (14).

As medidas adotadas visam conter o avanço do contágio do coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde. É importante salientar que o uso de máscaras e álcool 70% são indispensáveis, além disso, o descumprimento das regras estabelecidas via decreto poderão acarretar em advertência, multa e, a depender da gravidade da situação, a interdição do estabelecimento e a suspensão do Alvará de Funcionamento pelo prazo de 03 a 30 dias.