“Eu estou muito feliz hoje! É um dia de vitória! Estamos na esperança de receber essa vacina há muito tempo para que essa pandemia acabe logo”, comemorou o Sr. Elias, de 85 anos, ao passar pelo Drive-Thru de Vacinação contra a covid-19 na manhã de hoje (02).

O Drive-Thru permanecerá na Praça Sumaúma até a próxima quinta-feira (04), das 8h até às 17h, para vacinar os idosos acima de 85 anos. Nesta etapa, foram disponibilizadas 280 doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

“Gostaria de agradecer a adesão da população. Agora pela manhã já vacinamos muitos idosos na faixa etária acima de 85 anos. Se você tem um idoso com essa faixa etária em casa, traga-o aqui para que possamos vaciná-lo”, pediu o Secretário de Saúde, Sandro Borges.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Guarda Municipal estão no local para organizar o fluxo de veículos e apoiar a logística de vacinação. Foram montados dois toldos para organizar o atendimento. No primeiro ocorre a triagem, onde é necessário apresentar documento de identificação com foto do idoso, cartão SUS e comprovante de residência. Já o segundo toldo é o local de aplicação do imunizante.
“É maravilhoso saber que a minha mãe já está vacinada. Agora é só esperar a segunda dose”, celebra a filha de uma idosa ao sair do drive-thru. De acordo com a última atualização do Boletim de Imunização, até o dia 26 de fevereiro a Secretaria de Saúde já havia vacinado 585 idosos acima de 85 anos e 896 profissionais de saúde.

Para vacinar os idosos que estejam acamados ou com mobilidade reduzida, a Secretaria de Saúde pede que o familiar/cuidador entre em contato pelo telefone 75 3621-8200, pelo email viepcruz01@gmail.com ou que procure a unidade de saúde mais próxima.