O meia Índio Ramirez está fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Após sair machucado contra o Fluminense na última quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o jogador foi examinado e o resultado apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. A informação foi divulgada pelo jornalista colombiano Jorge Piscis e confirmada pelo Bahia Notícias.

A possibilidade de uma lesão no joelho já havia sido levantada pelo médico do clube, Rodrigo Daniel, logo após a partida.

“Ramírez sofreu entorse no joelho esquerdo no meio do segundo tempo. Saiu com bastante dor. Vamos fazer ressonância para chegar a um diagnóstico. Existe suspeita de lesão ligamentar”, disse.

A tendência é que o Bahia oficialize a lesão pouco antes do jogo contra o Goiás, no próximo sábado (6), marcado para 19h, na Arena Fonte Nova.

Desde novembro de 2020 no Bahia, Ramírez se tornou titular e uma das principais referências técnicas do time. Com onze partidas disputadas, o jogador marcou três gols e caiu nas graças da torcida tricolor.