Pensando em encontrar o formato ideal para o retorno das aulas nas Escolas Municipais, a Secretaria de Educação reuniu professores, diretores e representantes do Conselho Municipal de Educação e da APLB-Sindicato para discutirem ideias para o ano letivo de 2021, na tarde desta sexta-feira (22).

Mais não foi só isso, como o objetivo era tratar da volta as aulas durante a pandemia, o encontro contou também com a participação do Secretário de Saúde, Sandro Borges, além de profissionais da área da saúde, representantes da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Tutelar.

Não podemos recomeçar sozinhos, precisamos andar de mãos dadas. Por isso, decidimos reunir algumas pessoas de diferentes setores para que possamos discutir a melhor maneira de iniciarmos as aulas. Sabemos que ainda serão de forma remota, mas precisamos acertar na fórmula para proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos, estando eles na zona urbana ou rural, afirmou a secretária Geisa Novaes.

As aulas do primeiro semestre ainda irão continuar de forma remota, ou seja, alunos e professores irão se comunicar através de plataforma online. Durante a reunião, foram sugeridas opções como o Google Classroom, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos.
Além das aulas acontecerem no formato online, esse ano as matrículas também serão digitais. Previstas para acontecerem no dia 08 de fevereiro, o registro dos alunos será feito através de um sistema digital, evitando filas e aglomerações.