Na tarde dessa terça-feira (19) o Município de Cruz das Almas iniciou a vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente da doença e em seguida idosos do Lar dos Idosos receberam a imunização.

O primeiro idoso a ser vacinado foi o senhor Severiano Paulo Evangelista, de 107 anos, ele nasceu em 10 de novembro de 1913. Já entre os profissionais de saúde, foram escolhidos: a enfermeira Ana Paula Rodrigues, que atua na Unidade de Referência da Covid-19, ela tem 38 anos, é cruzalmense e está na Unidade desde junho do ano passado, além dela também foram vacinados a técnica de enfermagem da UPA, Irineide Fiuza, do quadro efetivo do Município, desde 2009 e Fábio Couto, de 39 anos, que é condutor socorrista da SAMU. Todos esses foram vacinados pelas vacinadoras Glória Rita e Vera Lúcia.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, o vice-prefeito André Eloy e o secretário de Saúde, Sandro Borges, com a equipe da Secretaria de Saúde acompanharam todo o processo.

Nos próximos dias outros profissionais de Saúde de linha de frente e idosos do Lar do Idosos também serão vacinados. A expectativa é que logo cheguem outros lotes da vacina.

Fonte: FortenaNotícia