O Bahia realiza sua última partida de 2020 neste domingo (27) recebendo o Internacional na Arena Fonte Nova pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será a estreia do técnico Dado Cavalcanti, que assumiu o Esquadrão na última semana.

Por questões contratuais, o lateral Zeca e Ramon, que pertencem ao time gaúcho, mas estão atualmente no Tricolor, não poderão integrar o elenco no duelo. O meia Daniel e o lateral Juninho Capixaba estão expulsos e também não entrarão em campo contra o Colorado.

Outro jogador que será desfalque na equipe é o atacante Élber, que sentiu dores no tornozelo nos últimos dias, inclusive no treino de finalização para a partida no último sábado (26), e está vetado, seguindo tratamento com o departamento médico do clube.

Durante os quatro dias em que Dado Cavalcanti treinou a equipe, o foco das atividades foram principalmente no setor ofensivo e ajustes em posicionamentos.

“Eu tenho as minhas convicções em relação ao jogar e óbvio que não vou fugir delas. Mas também tenho consciência das nossas dificuldades. Vamos procurar uma mescla porque não se tem muito tempo para fazer repetições, treinamento e testagem”, declarou o técnico.

“As minhas ideias não serão implementadas na sua totalidade nesse início, mas vamos buscar as respostas para que a gente consiga algo dentro das minhas convicções e dentro do que é possível”, completou o treinador sobre os planos para a equipe a curto prazo.

O Tricolor briga por um bom resultado na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento, já que está na 16ª possui a mesma quantidade de pontos que o Vasco, que ocupa a primeira posição do Z4.

INTERNACIONAL

Na equipe gaúcha, o técnico Abel Braga também não vai contar com Moisés devido ao contrato do jogador com o Bahia. O goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Rodrigo Moledo estão suspensos com cartão e não vão jogar.

O Colorado é uma das equipes que briga pelo título e, apesar de estar na quarta posição da tabela, tenta somar pontos e encostar nos três primeiros colocados.