O Sesi Bahia realiza, até sexta-feira (18), a Semana do ENEM, com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio transmitidas pela internet. O objetivo é apoiar os estudantes neste momento de revisão dos conteúdos.

A transmissão é feita pelo YouTube da Escola SESI Bahia. Destinado aos estudantes do 3º ano das escolas da Rede SESI Bahia de Educação, o evento também é aberto para alunos da rede pública e de outras escolas privadas.

Nesta quinta-feira (17), a revisão será sobre Linguagens, códigos e suas Tecnologias, com aulas de português/literatura, inglês/espanhol e artes. Já na sexta (18), a Semana do ENEM SESI Bahia será encerrada com a aula preparatória de redação. Neste último encontro, os estudantes da Rede SESI Bahia de Educação farão um simulado de Redação.

A primeira área de conhecimento abordada foi a de ciências da natureza e suas tecnologias, na última segunda-feira (14), com aulas biologia, física e química. Ainda é possível assistir a íntegra da aula no canal da Escola Sesi, no Youtube.

Na terça (15), o tema trabalhado foi matemática e suas tecnologias. Na quarta (16), os participantes revisaram os conteúdos de ciências humanas e suas tecnologias, com aulas das disciplinas história, geografia, sociologia e filosofia.

A programação também inclui palestras com psicopedagogas das escolas do SESI. As aulas preparatórias também incluem intervalos de 30 minutos, com apresentações culturais.