A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas informa que hoje, dia 05 de Dezembro, registramos 20 novos casos confirmados para covid-19 no município. O que significa que houve crescimento 1,9% de casos nas últimas 24h e 1,2% é a média nos últimos 05 dias.

Apresentamos 1048 casos confirmados, e destes 33 ativos, sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 04 encontram-se internados em Hospital da mulher, em Salvador.

Informamos também que 95% dos pacientes estão recuperados. Somam 996 os que receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 405 pessoas, e dessas 133 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. Conforme noticiado pelo Laboratório Central da Bahia – LACEN, o alto número de coletas no Estado está ultrapassando a capacidade instalada do Serviço para divulgação dos resultados.

Por esse motivo, informamos que nosso Boletim Epidemiológico sofrerá um aumento significativo do número de suspeitos, já que o tempo de liberação dos resultados dos exames não é mais o praticado anteriormente. O boletim epidemiológico Nº 264 registra ainda 1431 casos descartados para Covid-19.