Após eliminar o Nacional do Paraguai e o Melgar, do Peru, será a vez do Bahia enfrentar um argentino na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (24), o Tricolor enfrenta o Union Santa Fé na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da competição.

Com o sonho de ir longe na competição, a equipe treinada pelo técnico Mano Menezes vinha em uma boa fase, mas acabou sendo freada em uma goleada sofrida para o Red Bull Bragantino na última sexta-feira (20).

O time, em busca de um retorno aos triunfos, chega ao jogo com uma novidade. Contratado nas últimas semanas, o jovem atacante Gabriel Novaes foi apresentado oficialmente e espera ganhar sequência.

“O São Paulo conversou comigo e falou que seria uma grande experiência vir jogar, ter rodagem, ainda mais com a camisa do Bahia, que é grande. Também tive uma ligação do Mano Menezes que conversou comigo e me falou para vir, que teria sequência e algumas oportunidades”, disse o jogador.

O Bahia não vai ter o zagueiro Lucas Fonseca, lesionado. Outro que ainda não poderá ser escolhido é o lateral-direito João Pedro, em recuperação. Por outro lado, Ernando está recuperado e à disposição do time.