O humorista e locutor José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, de 52 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (5). Ele estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de um adoecimento respiratório agudo e foi diagnoticado com Covid-19.

A informação do falecimento de Jotinha foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, publicou.

Na terça-feira (3), o humorista foi internado com suspeita de ter contraído o coronavírus. Apesar da informação ter sido confirmada pelo sobrinho de Jotinha assim que divulgada, não havia mais informações sobre seu estado clínico. 

Por não possuir plano de saúde, a família de Jotinha pediu ajuda na internet para conseguir manter a família no Incar, que é um hospital particular. Em vídeo gravado para o pedido de doações, houve os primeiros indícios que o quadro do humorista era preocupante.

Ao BNews, ainda na tarde de hoje, o sobrinho de Jotinha explicou que o estado de saúde do paciente é grave. “Os médicos informaram para os familiares que Jotinha está em estado gravíssimo e que ele não deve ser transferido para outra unidade de saúde, pois corre risco de morte”, disse Vinícius.

Vale lembrar que em março do ano passado, Jotinha foi internado em um hospital na cidade de Elísio Medrado, após sofrer um mal-estar. Na época, o influencer negou ter sofrido um infarto, como foi especulado nas redes sociais, e gravou uma mensagem para tranquilizar os fãs.