De volta à zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na noite desta sexta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez em busca de desafogo, o Esquadrão de Aço sai do Z-4 em caso de empate ou triunfo.

A equipe tricolor vem de um revés marcado pela polêmica contra o Fluminense no último domingo (11), no Maracanã. Apesar da oscilação, o técnico Mano Menezes tem confiança na reabilitação dos tricolores.

“Vejo a equipe mais estável nas coisas que acreditamos que sejam fundamentais para o futebol. Não estou comparando, nem desrespeitando com o que foi feito, mas introduzindo aquilo que acredito que seja o mais adequado para a equipe. Hoje, ela se estabilizou mais, está mais segura para tentar fazer as coisas que quer fazer. Agora, temos que avançar em relação ao restante. Não adianta nada solucionar uns problemas e perder a solução de outros. É um pouquinho mais difícil, mas acredito que os jogadores estão envolvidos e estou contente com o envolvimento deles e tenho certeza que logo, logo vamos estar estáveis e fazer uma sequência necessária para sair dessas últimas colocações”, disse o treinador, que indicou a manutenção da equipe que atuou nos dois últimos jogos.

“Já é possível ver, pelo número de escalações que cada atleta teve nesse pequeno período. Já apontando isso para uma base. Não vamos deixar de utilizar mais jogadores, porque é necessário que se faça mais isso, principalmente em jogos com uma frequência grande como essa. Acredito nisso para avançar nessa questão de entrosamento, mecânica de jogo”, explicou.

O Bahia ainda não vai ter o meia Rodriguinho, que se recupera de uma fissura no pé. Outro que segue em recuperação é o lateral-direito João Pedro. Contratado recentemente, o zagueiro Anderson Martins ainda segue aprimorando a parte física e ainda não fará a sua estreia.