O atual campeão está na final do Campeonato Baiano. O Bahia confirmou presença na decisão após golear o Jequié por 4×1, na tarde deste sábado (16), na Arena Fonte Nova. O destaque da partida foi o centroavante Estupiñán, que assinalou um hat-trick, fazendo a festa dos mais de 28 mil torcedores presentes no estádio. Rafael Ratão também deixou o dele, enquanto Medina descontou para o Jipão.
Como tinha vencido na ida por 1×0, o tricolor podia até empatar em casa que avançava à decisão. Mas o time do técnico Rogério Ceni queria mais. Não tomou conhecimento do adversário e dominou o duelo, fechando em 5×1 o placar agregado. O resultado elástico foi importante, garantindo ao Bahia, virtualmente, o mando de campo na segunda partida da final.
O Esquadrão agora irá em busca do seu 51º título estadual. O adversário será o Vitória ou o Barcelona de Ilhéus, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no Barradão. O Leão está em vantagem, por ter ganhado o duelo de ida por 2×0. As finais estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril.
Enquanto aguarda seu oponente para decidir o título do Baianão, o Bahia já sabe que enfrentará o maior rival em seu próximo compromisso. Na próxima quarta-feira (20), às 21h30, acontece o segundo Ba-Vi do ano. Dessa vez, o clássico será pela Copa do Nordeste, e acontecerá na Arena Fonte Nova.
Fonte:Correio/Crédito: Letícia Martins/EC Bahia