Barradão lotado, festa nas arquibancadas e o Vitória dependendo apenas de si para confirmar o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão. Estava tudo muito bem desenhado para que a noite deste domingo (5) fosse de muita festa para o elenco e torcedores rubro-negros diante do Vila Nova, mas os visitantes não tinham nada a ver com os planos do Leão e adiaram a confirmação da classificação do time na Série B. Com um empate em 1×1, o Vila segurou o ímpeto do Vitória e segue com chances de acesso nas rodadas finais da competição. O gol do Vila Nova foi marcado por Caio Dantas aos 4 minutos da primeira etapa e o empate do Vitória saiu aos 37 do segundo tempo com belo gol de Mateusinho de fora da área.
O time comandado por Léo Condé teve o controle do jogo na segunda etapa, posse de bola e pressionou o adversário em diversos momentos do jogo, mas não foi eficiente para reverter as inúmeras chances criadas em mais gols e vai ter que esperar mais uma rodada para comemorar o acesso – que não deixou de ser uma realidade provável, vale ressaltar. O Leão chegou aos 66 pontos e agora visita o Novorizontino, fora de casa, no próximo domingo (12), às 18h. O Vila chegou aos 55 pontos.
Para entender o cenário que garante a classificação no próximo jogo, o Vitória vai precisar esperar até terça-feira (7), quando o Criciúma entra em campo, dentro de casa, diante do já rebaixado ABC. Isso porque, a depender do resultado do time catarinense, um empate já garante o Vitória na Série A. Caso o Criciúma perca ou empate com o ABC, o empate diante do Novorizontino já serve para o rubro-negro. Já se o Criciúma vencer, o Vitória precisará vencer seu jogo no interior de São Paulo para selar a classificação à Série A.
Atualmente, o Tigre é o 6º colocado, tem 57 pontos e pode chegar até 60. O Novorizontino também tem 57 pontos e é o 5º, mas já jogou na rodada e empatou em 1×1 com o Atlético-GO na última quarta-feira (1). O G4 da Série B tem o Juventude na segunda posição, com 60 pontos, seguido pelo Atlético-GO, com os mesmos 60 pontos, e Sport, que tem 59.
Fonte:Correio