A dois dias da disputa do jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil teve duas baixas definitivas diagnosticadas para o restante da competição. Tanto o lateral-esquerdo Alex Telles quanto o atacante Gabriel Jesus estão fora do torneio. Além dessa ‘dor de cabeça’, o técnico Tite vai precisar encontrar alternativas dentro do próprio elenco, já que não pode convocar substitutos para as duas vagas.
Os desfechos das duas situações aconteceram após a realização de exames no fim da derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2). O jogo aconteceu pela terceira rodada da fase de grupos. Ambos foram diagnosticados com lesões no joelho direito dos dois jogadores.
Caso a caso
O reserva imediato de Richarlison, atual artilheiro da Seleção Brasileira no Catar, Gabriel Jesus já enfrentava dores na região nos jogos com a camisa do Arsenal, da Inglaterra. Contudo, o prazo de recuperação é de um mês, no entanto, é o suficiente para possibilitar o retorno dele às partidas restantes do Mundial.
Já o defensor Alex Telles tem um caso mais grave, apesar de ser preliminar. O jogador pode precisar ser operado, após deixar o confronto da terceira rodada no segundo tempo chorando, quando se chocou com um jogador adversário.
Vale lembrar que Tite não poderá mais convocar substitutos, pois o regulamento do torneio possibilita alterações de nomes até 24 horas antes da estreia. Para a lateral-esquerda, ele tem Alex Sandro que se recupera de lesão, e para o ataque, Pedro pode ser a bola da vez, além do camisa 9 e titular Richarlison.
Oitavas
Ao todo, o Brasil tem cinco lesões depois do encerramento da primeira fase da Copa do Catar 2022. Para o jogo contra o time asiático, na próxima segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, Tite deve ter a volta de Danilo, assim como projeta o retorno de Alex Sandro. Por outro lado, Neymar ainda é incógnita, visto que ele fará testes com bola neste sábado (3), quando a comissão verá se o camisa 10 já tem condições para o jogo das oitavas.
Fonte:BNews