O 2º turno das Eleições Gerais já se aproxima e a Justiça Eleitoral, em nota enviada à imprensa, lembrou aos cidadãos que, na hora de votar, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Para aqueles que já realizaram o cadastramento biométrico, o e-Título, versão digital do título de eleitor, poderá ser utilizado. Baixar o aplicativo é gratuito através das lojas virtuais Apple Store e Google Play. O TRE-BA lembra que o documento digital não poderá ser expedido no próximo dia 30 de outubro, data da votação.
Além da possibilidade de ser utilizado como documento de identificação no momento do voto, o e-Título oferece uma série de serviços, como a consulta ao local de votação; a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; emissão de guia para o pagamento de multas; justificativa eleitoral, entre outros.
Além do e-Título, outros documentos também são aceitos para o acesso à seção de votação, a exemplo de: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação (CNH), identidade social, passaporte e carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Documentos como certidão de nascimento ou de casamento não serão aceitos.
Fonte: Política Livre