Familiares e amigos de um homem que foi assassinado a tiros no domingo (29), em Saubara, realizaram um protesto pedindo justiça, na manhã desta segunda-feira (30). Eles bloquearam a entrada do distrito de Cabuçu.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com os moradores para liberar o acesso. Visitantes relataram ao Acorda Cidade, que houve uma confusão na noite anterior, e que estavam tentando retornar para suas cidades nesta manhã, mas tiveram dificuldades por causa do protesto.
O homem que foi assassinado em Cabuçu é Ualace Alves dos Reis, que residia no distrito. De acordo com a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o crime aconteceu por volta das 19h20 em um espaço de eventos, após uma discussão durante a partida de futebol no estádio municipal. Ao término do jogo, as torcidas se deslocaram para o espaço de eventos.
Os desafetos estavam seguindo Ualace e quando ele estava saindo do banheiro público foi surpreendido pelos autores efetuando disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu no local. Até o momento ninguém foi preso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Saubara (DT), que tem como titular o delegado Aécio Argolo.
Fonte: Acorda Cidade