O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), esteve neste sábado (28) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Um dia antes, nesta sexta-feira (27), o também ex-chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, esteve em Tucano, na região sisaleira, e acompanhou a perfuração de poços artesianos realizada pelo Dnocs [Departamento Nacional de Obras contra a Seca].
Em discurso de pré-campanha, o deputado assumiu o mesmo tom do presidente Jair Bolsonaro e atacou o PT, afirmando que o partido “decepcionou muita gente”. “Dói no coração ver que o PT levou a confiança dos baianos, mas não correspondeu com investimentos na Bahia. Pelo contrário, foi um período que envergonhou e decepcionou muita gente”, discursou. Na onda do antipetismo, Roma disse que a Bahia não é terra cativa da legenda.
“Dizem que a Bahia é terra cativa do PT; o PT por várias vezes levou a confiança e o voto dos baianos e, durante todo esse tempo que ficou no governo federal, nenhum quilômetro de BR foi duplicado no estado da Bahia – no estado da Bahia, que tem a maior malha de BRs do Brasil. Em três anos do governo Bolsonaro, já são vários trechos duplicados”, disse Roma, que se referiu às BRs 101 e 116.
João Roma lembrou que o presidente autorizou a realização do trecho 6 da Transposição do São Francisco que corresponde ao Canal do Sertão Baiano, com intenção de perenizar o Rio Itapicuru e o Jacuípe. “Ele ainda autorizou inserir no projeto executivo o estudo de integração das bacias para que possamos perenizar também o Rio Vaza Barris”, declarou.
Fonte: Bahia Notícias