Na manhã de domingo (13/03), aconteceu sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em comemoração aos 185 anos da cidade.
O evento contou com a presença da prefeita, que abriu a sessão, além de vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, ex-prefeito Tato Pereira, e a população.
No decorrer da sessão solene, onde foi credenciada a palavra para vereadores que queriam falar, os ânimos de seguidores de grupos políticos de situação e oposição se alteraram, com assovios, gritos e etc..
O presidente da Câmara Municipal, Isnaldo Cordeiro, pediu por várias vezes, “por favor, ordem na casa, além de pedir desculpas ao orador oficial – João Carlos Salles Pires da Silva “. Na ocasião, alguns deputados se retiraram da sessão, não sabe se foi por vontade própria ou por não estarem se sentido bem diante do que estava acontecendo.
A vereadora Adriana Silva usou a fala na tribuna livre da Câmara muito indignada com a atitude da gestão atual. Segundo a vereadora que a pedido da gestão a polícia militar retirou os dois tratores em frente a Câmara de Vereadores de Cachoeira. Tratores esses que foram adquiridos pelo ex-prefeito Tato Pereira, através dos seus deputados Alan Castro e Paulo Magalhães.
Adriana Silva, chamou a atenção da prefeita para ficar mas atenta com a cidade e o abandono das comunidades, e que a educação não consegue se organizar. Inclusive, a vereadora disse que Cachoeira não tem o que comemorar no 13 de Março.
Na oportunidade, a vereadora fala que o próprio grupo político da prefeita não respeitou o seu pronunciamento e os convidados na Câmara Municipal.
Fonte: Impacto Notícias