Técnico da Seleção Brasileira sub-20 Ramon Menezes marcou presença no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol. Promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o evento acontece nesta quarta-feira (24), na sede da entidade no Rio de Janeiro.

“É muito importante. Acho que esse é o caminho e a gente espera ter um excelente seminário. Estou aqui para prestigiar o evento e feliz por esse evento”, resumiu em entrevista ao Bahia Notícias.

Ramon também falou do trabalho que vem desenvolvendo à frente do sub-20 do time Canarinho. O treinador assumiu o comando da equipe de base em março deste ano visando a disputa do Sul-Americano de 2023, que será sediado na Colômbia, e valerá vaga no Mundial da categoria.

“O trabalho já vem de alguns meses, já fizemos duas preparações, uma delas em Salvador onde enfrentamos o Canaã, Vitória e Bahia. A segunda foi em Cariacica onde tivemos a oportunidades de jogar contra futuros adversários contra Paraguai, Equador e Uruguai. Agora vamos partir para a terceira, onde vamos ter a oportunidade de enfrentar a Argentina pela primeira vez e vamos enfrentar o Uruguai novamente, e também enfrentar uma outra escola que é o Uzbequistão. São preparações, uma grande oportunidade para que eu possa ver os jogadores. A gente sabe que o Brasil é gigantesco e a cada dia surge um novo talento, então nosso trabalho dentro da CBF é de oportunizar e chegar no Sul-Americano com a base bem forte e muito bem preparada”, afirmou. “O trabalho tem sido no dia a dia na CBF junto com os observadores, coordenadores com todos os treinadores da sub-17 e da sub-15. Nosso trabalho é basicamente esse”, completou.

A Seleção sub-20 vai participar um torneio quadrangular em Punta del Este, no Uruguai, entre os próximos dias 4 e 11 de setembro. Além do time Canarinho e da seleção anfitriã, a disputa também contará com a Argentina e o Uzbequistão.

Fonte:BahiaNoticias