Em entrevista à TV e Rádio Web Olha a Pititinga, o provedor da Santa Casa de Cachoeira, Lú Cachoeira, falou sobre a demora da assinatura do convênio entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Cachoeira.  O comunicador Ivanildo Paulo destaca que prefeita eleita a Eliana Gonzaga usou a Santa Casa como vantagem eleitoral, por conta do desentendimento que havia entre a instituição e a antiga gestão municipal. Falava-se muito na época da falta do convênio e da parceria. Ja são quase cinco meses de sua gestão e até agora não foi sinalizado nenhum pacto nem convênio.

Lú reclamou da demora e contou que uma obra está em andamento, porém não com a rapidez que ele esperava. Ele disse ainda que o convênio não é para ajudar a Santa Casa, mas para contratar serviços que a instituição pode prestar ao município de Cachoeira.

A Santa Casa vem investindo na estrutura física e na aquisição de leitos de UTI, mas os serviços ainda não são visíveis pela população, que muitas vezes procura as clínicas da cidade para fazer exames ou até mesmo opta por buscar atendimento em São Félix. Além disso, ainda falta estrutura para dar atendimento especializado, que são necessários para a população.Em resposta a isso o provedor informou que isso será construído e será feito através de convênio com a secretaria de saúde do estado e as entidades médicas, que possam trazer profissionais para atender as demandas do municipio. 

Fonte:OlhaPititinga