Foto: Reprodução / Fifa

Brasil e Argentina fazem o clássico sul-americano nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vivendo má fase, a Seleção Brasileira recebe a visita dos hermanos, que perderam a invencibilidade na última jornada, mas seguem na liderança da tabela de classificação.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time Canarinho vive jejum de três jogos sem vencer, sendo que vem de duas derrotas consecutivas, primeiro para o Uruguai e a segunda para a Colômbia. O selecionado aparece apenas na quinta posição com sete pontos, dois a mais do que o Paraguai, que é o sétimo e está fora da zona de classificação direta para o Mundial.

Para o clássico desta noite, Diniz fará duas mudanças no time, sendo uma delas por problemas físicos. O atacante Vinicius Junior lesionou a coxa durante o revés para os colombianos e foi cortado. A vaga será de Gabriel Jesus, que não foi relacionado no último compromisso para se recuperar de uma lesão, e volta a vestir a camisa 9. A outra alteração é a entrada do lateral-esquerdo Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi.

ARGENTINA

Na última quinta (16), a Argentina perdeu os 100% de aproveitamento ao ser batida pelo Uruguai por 2 a 0, em plena Bombonera, na capital Buenos Aires. Apesar da derrota, o selecionado segue na liderança isolada da tabela com 12 pontos, dois a mais do que os uruguaios. Até esta partida, os argentinos acumulavam quatro vitórias em quatro jogos e não haviam sofrido nenhum gol nestas eliminatórias. O time não sabia o que era perder desde a campanha do tricampeonato na Copa de 2022, quando foi surpreendida pela Arábia Saudita na estreia.

O técnico Lionel Scaloni contará com todo o elenco à sua disposição, mas fez mistério na escalação da Argentina para encarar o Brasil. No entanto, de acordo com a imprensa argentina, o treinador estuda fazer mudanças na equipe. O meia-atacante Di María está cotado para ser titular e entraria na vaga do atacante Nicolás González. A outra é o também atacante Lautaro Martínez no lugar de Julián Álvarez.

Bahia Notícias