O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, avaliou que o pacote de reforços trazido durante o período de intertemporada mudou o perfil do elenco. Até o momento, 11 contratações foram anunciadas pelo clube. 

“O que procuramos fazer foi a mudança no perfil do elenco. Estamos tentando baixar a média de idade, colocar atletas com mais intensidade, força, velocidade, saúde, para que possamos suportar uma competição que é muito longa e muito difícil”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias, durante a apresentação do meia Giovanni Augusto e do zagueiro Wagner Leonardo.

A janela de transferências, que iria até o dia 3 de abril, foi estendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 20. Ítalo destacou que o Leão segue atento ao mercado. 

“Eu sempre digo o seguinte: A partir do momento que existe a possibilidade de entrada e saída, estamos sempre atentos ao mercado. Não só agora, por conta da janela, porque após a janela também é possível contratar. Enquanto houver a data de inscrição, que termina lá na reta final do campeonato, vamos estar atentos ao mercado”, explicou. 

O Vitória estreará na Série B contra a Ponte Preta, no Barradão, em data e horário a serem definidos pela CBF. 

Fonte:BN