O cantor Fábio Aquino tem uma história atrelada a música desde a sua infância. Com passagens por diversas bandas, de diferentes estilos musicais, ele vem consolidando a sua carreira ao longo dos anos e conquistando o público por onde passa. Atualmente, o cantor tem se destacado no arrocha.

A mãe de Fábio foi uma das grandes influenciadoras para que ele gostasse de música. Ela costumava ligar um pequeno rádio para ouvir música antes de dormir. Já na adolescência, o cantor começou a tocar latinhas, em brincadeiras com os amigos. Passado certo tempo, ele foi convidado a tocar em uma banda chamada “Sentimento Negro”.

Alguns anos se passaram e, a paixão de infância encaminhava-se para um nível grandioso de realidade. Fábio conta que logo após o seu contato inicial com os palcos, recebeu um convite para atuar como percussionista em uma banda de pagode intitulada “Nova Geração”, formada por amigos que tinha em Cachoeira.

Com o tempo, a paixão do cantor pela música só aumentava e ele assumiu os vocais da banda da mesma banda que já atuava, passando a fazer shows por cidades vizinhas da região onde morava, como Salvador e Castro Alves. Apesar de ter recebido convites de diversas bandas de pagode, Fábio se propôs a um novo desafio e decidiu aceitar o convite para ser vocalista de uma banda de forró em Feira de Santana, a “Marrom-glacê”.
O artista seguiu na “Marrom-glacê” por alguns ano, até que criou a sua própria banda, também no estilo de forró, a “Pelotão do forró”.  O crescimento da carreira artística do cantor foi exponencial e, assim, ele passou a ser reconhecido por vários lugares onde passava. O seu primeiro show de grande porte foi em Feira de Santana, durante a “ExpoFeira”, para um público de cerca de 40 mil pessoas.
Na música, uma das suas primeiras composições de sucesso foi “O mal se paga com o bem”, seguida por outros hits como “Não faz isso não”, tocada em vários rádios.
Em 2015, mesmo cantando na própria banda “Pelotão do forró”, em seus shows o cantor já usava o nome “Fábio Aquino”, e tinha um bloco de música só no estilo do arrocha. Atendendo a um pedido dos fãs para que gravasse um CD só com arrocha, ele resolveu migrar totalmente. Atualmente, Fábio Aquino, grava seu primeiro CD de arrocha, contendo a sua mais nova música de trabalho, intitulada “Abandonado”.
Conheça mais do trabalho do cantor através do seu perfil no Instagram @fabioaquinoof.