O governador Rui Costa (PT) decidiu renovar a validade do decreto estadual n° 19.586, que proíbe a realização de eventos com mais de 100 pessoas e atividades em escolas das redes pública e privada na Bahia.

Em vigor desde o início da pandemia de Covid-19, em março, a medida será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, com validade de mais 15 dias. A prorrogação das restrições foi anunciada em uma coletiva de imprensa virtual na manhã desta segunda-feira (14).

Na entrevista, o governador voltou a afirmar que ainda não há uma data definida para um possível retomada do calendário letivo em âmbito estadual. Ele, entretanto, autorizou flexibilizou a circulação de transporte intermunicipal em 303 cidades.

Além das aulas, o decreto também veda todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.