O governador Rui Costa anunciou que foi assinado, na noite da última terça-feira, 8, um protocolo de confidencialidade para que a Bahia possa participar da testagem da vacina produzida pela Rússia contra a Covid-19.
A previsão é de que o estado receba 500 doses de vacina tão logo as etapas burocráticas sejam cumpridas. “Assinamos um protocolo mais formal e com garantias para ambas as partes e que foi enviado para a Embaixada da Rússia.


A nossa expectativa é de que em breve possamos receber as 500 doses da vacina. Serão 250 doses da vacina e mais 250 de placebos. Iremos aplicar essas 500 doses para participar dessa linha de pesquisa da vacina russa”, explicou Rui. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que as negociações estão avançadas e que a expectativa é que em pouco mais de 30 dias o estudo da vacina russa na Bahia seja iniciado. Ainda de acordo com o secretário, o memorando de entendimento assinado prevê que, caso os resultados sejam positivos e a parceria efetivada, o estado da Bahia será o responsável pela comercialização da vacina no Brasil, o que deve ocorrer por meio da Bahiafarma.


Fonte: A Tarde