Para conter o aumento do número de casos de Coronavírus, a Prefeitura de Cachoeira iniciou no dia 26/07 o lockdown em toda a cidade. A medida está em vigor até o próximo domingo (02/08). Durante período, todo o comércio está fechado, funcionando apenas farmácias, postos de combustível, delivery cadastrado, serviços de saúde, segurança, limpeza pública e obras.
A Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes de Trânsito seguem fiscalizando o cumprimento da medida por todos os munícipes, que somente poderão sair à rua com a comprovação da necessidade de algum dos serviços permitidos.
ACESSO À BR-101 E BA-420
Durante o lockdown, o acesso pelos moradores de todos os distritos, comunidades rurais e sede de cachoeira à BR-101, está sendo permitido somente pela Lagoa encantada, via Belém. No período, todas as demais entradas da cidade estão fechadas com barreiras físicas. A acesso de veículos de outras cidades, como São Félix e Maragojipe, para a BA-420 e vice-versa, está sendo permitido, desde que seja apenas para passagem, proibida a permanência em Cachoeira.
TESTAGEM NA POPULAÇÃO
Após o lockdown, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde de Cachoeira, fará a testagem na população. Inicialmente serão testadas 3.000 pessoas que moram em bairros com maior incidência de casos e familiares de infectados, garantindo com isso um panorama real da presença do vírus e indicando ações ainda mais eficazes ao enfrentamento da doença.
#CachoeiraContraOCoronavírus #Lockdown #FicaEmCasaCachoeira


Fonte: ASCOM


Veja imagens desta quarta-feira (29), quarto dia de lockdown em Cachoeira.