A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está elaborando um plano de contingência de retorno às aulas. Ainda não há definição de data para este retorno, mas as medidas de segurança vêm sendo planejadas com antecedência.
Estas medidas estão sendo discutidas e elaboradas pelo Departamento de Ensino da Seduc em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as orientações da Vigilância Epidemiológica. O protocolo visa garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Educação no momento de volta às aulas.


Está sendo pensado com base em três eixos: pedagógico; infraestrutura e biossegurança; e informação e comunicação. “Este plano precisa ser pensado e elaborado de forma intersetorial, por isso, as parcerias com os professores da Rede e outros órgãos da Administração Municipal.
Também ouvimos nossos professores e educadores que atuam na rede privada de Feira de Santana. Nosso objetivo é que a volta às aulas, quando for possível e viável, seja extremamente segura. Estamos nos preparando para isso”, afirma o secretário de Educação, Marcelo Neves.
Fonte: Acorda Cidade