O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo afirmou que a Copa do Brasil retornará no dia 26 de agosto. As Séries B e C, começarão um dia antes da primeira divisão, no dia 8. A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo divulgada hoje (5), nela, Caboclo informou também o reinício do Brasileirão para o dia 9 de agosto.

Segundo o dirigente a pressa tem objetivo de ajustar todo o calendário até 2022. Para isso, a CBF vai “reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar” e não há, no momento, plano B em caso de uma segunda onda da Covid-19.

“Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor.”, afirmou o presidente da entidade.

“Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro.”, explicou Rogério Caboclo.