O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 04, traz o aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus, em Cruz das Almas. Segundo a publicação oficial, o número saltou de 16 para 18 casos, que ainda dependem do resultado dos exames laboratoriais.  A Secretaria de Saúde, informou que dos 27 casos confirmados de coonavírus, 11 (onze) estão ATIVOS e sendo acompanhados pela vigilância em saúde e 16 (dezesseis) receberam alta médica.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 102 pessoas, e dessas, 18 (dezoito) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. O boletim epidemiológico Nº 80 registra ainda 83 casos descartados para Covid19.

Ressaltamos que o fluxo de pessoas nas ruas e que recebem visitas de familiares e/ou amigos que residem em outra cidade interfere diretamente no aumento de contaminados.

Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras.