A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, 24 de maio, mais 3 (três) casos foram confirmados para Covid-19. Dos últimos pacientes que foram confirmados, temos 1 profissional caminhoneiro e 2 que receberam visita de pessoas vindas de Salvador, onde já existe transmissão comunitária.

Dos 14 casos confirmados para COVID-19, 6 (seis) já receberam alta médica e os 8 (oito) casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável. Também encontram-se em monitoramento 70 pessoas, e dessas, 13 (treze) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 11 (onze) casos na zona urbana e 03 (três) casos na zona rural. O boletim epidemiológico Nº 69 registra ainda 52 casos descartados para Covid19.

Nossos números vêm crescendo e, ainda que não tenhamos o status de transmissão comunitária, ressaltamos que o fluxo de pessoas de outros municípios interfere diretamente no aumento de contaminados.

Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras.

Fonte:FortenaNotícia