A secretaria de Saúde de Conceição do Almeida divulgou neste sábado (16/5) o segundo caso confirmado da Covid-19 no município. Na publicação, a Secretaria de Saúde afirma que ‘está tomando todas as medidas necessárias para enfreamento e controle da disseminação do vírus em todo território do município’.

Na última quarta-feira (13/5), o primeiro caso do novo Coronavírus no município foi confirmado. Trata-se de um caso importado, tendo em vista que o munícipe, esteve frequentando outra cidade que já possui casos confirmados.

Na ocasião, a secretaria afirmou que o paciente apresentava quadro clínico estável, está em isolamento domiciliar e seguindo todas as orientações da secretaria de saúde. Os familiares do paciente também seguem em isolamento e estão sendo monitorados.

Também na quarta-feira a prefeitura inaugurou duas novas salas equipadas para o enfrentamento ao coronavírus no município. De acordo com a prefeitura, a nova estrutura conta com uma enfermaria intermediária para atender os pacientes infectados que apresentam sintomas leves e uma sala de estabilização para atendimento dos casos mais graves, que necessitam de ventilação mecânica, enquanto aguardam regulação para os centros de tratamento do estado.

Fonte:FortenaNotícia