O governo estadual já começou a pagar contas de água de baianos, a fim de diminuir os impactos provocados na população pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a medida vale por três meses.

Em seu perfil no Twitter, o governador Rui Costa (PT) apresentou, nesta sexta-feira (24), um recibo da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) que já chegou para o consumidor com a notificação de que o pagamento seria feito pelo Estado, como auxílio ao enfrentamento da doença. Com vencimento datado para o dia 19 de abril, o valor total da fatura foi de R$ 118.

Cerca de 800 mil famílias que possuem consumo de até 25 metros cúbicos por mês devem ser assistidas por meio do Cadastro Social da Embasa. “Neste momento difícil, vamos olhar por aqueles que mais precisam. Nossa maior prioridade é cuidar de vidas humanas, é esse o trabalho que fazemos”, disse o governador.

Rui Costa@costa_rui

O @governodabahia paga a conta de água de mais de 800 mil famílias do cadastro social neste mês, e fará isso por mais dois. Neste momento difícil, vamos olhar por aqueles que mais precisam. Nossa maior prioridade é cuidar de vidas humanas, é esse o trabalho que fazemos. #covid19

Ver imagem no Twitter

14806:47 – 24 de abr de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads30 pessoas estão falando sobre isso