A Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou que não irá paralisar do Campeonato Baiano 2020, que tem mais duas partidas da fase de grupos. A medida contraria as recomendações de autoridades de saúde e da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições nacionais sob sua tutela e que estão em andamento. Inicialmente os confrontos estão programados para os próximos domingos, 22 e 29/03.

Com a continuidade, no entanto, a FBF determinou que as partidas sejam realizadas com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos. Segundo a entidade, o posicionamento conta com o apoio unânime dos presidentes dos clubes participantes.

“A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”, assinala a nota da federação.