O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos) afirmou que o São João de 2022 já está em fase de planejamento.

A informação foi divulgada na última sexta-feira, 04, durante entrevista ao site Blog do Valente, em Santo Antônio de Jesus. “Eu sou prevenido e nosso São João está quase todo planejado”, disse o gestor.

Ednaldo afirmou ainda que não quer disputar qual o município fará a melhor festa, mas sim movimentar a economia da cidade e garantir a geração de renda para as famílias que vivem dos festejos.

No último dia 16 de fevereiro, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram para discutir a realização do São João e a localização da festa.

Vale ressaltar, que o município foi contemplado pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, com cerca de R$ 960 mil para a construção da Cidade da Música, projeto da atual gestão que visa a criação de um centro de eventos, que deve ser erguido na região da antiga Estação Ferroviária, às margens da Avenida Getúlio Vargas.