O município de Cruz das Almas vai ganhar um novo espaço para abrigar festas e eventos turísticos e culturais. O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, vai investir mais de R$ 960 mil na construção de um centro de eventos na cidade, que chega a receber até 200 mil pessoas durante os festejos juninos.

O potencial turístico do município está relacionado ao comércio, feiras de vestuário, calçados e artesanatos, além do turismo religioso e acadêmico. “Um novo centro de eventos vai impulsionar a realização de feiras, festas e exposições, atraindo cada vez mais turistas à cidade e incentivando a participação cultural dos moradores”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O novo atrativo pretende consolidar Cruz das Almas como um importante destino turístico da Bahia e do Brasil, promovendo o desenvolvimento local sustentável. Além disso, a expectativa é que possa promover, estruturar e diversificar a oferta turística da cidade.

INVESTIMENTOS – As obras do Ministério do Turismo são realizadas, preferencialmente, nas cidades que constam no Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), cuja atualização está em andamento, e que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico. As verbas provêm do orçamento próprio do órgão e de emendas parlamentares apresentadas ao MTur. Saiba mais AQUI.

Fonte: FortenaNoticia