Na manhã desta segunda-feira (10), o governador Rui Costa anunciou a redução do limite de público em eventos. O decreto atualizado deve ser publicado amanhã, na terça-feira (11), com as novas determinações. Em entrevista à TV Bahia, o governador adiantou alguns pontos que estarão presentes na nova resolução.

Atualmente, está permitido a presença de 5 mil pessoas em eventos públicos e privados no estado. O novo decreto irá mudar este número para 3 mil, segundo Rui Costa. Além disso, qualquer evento deve ter a lotação limitada a 50% da capacidade do local em que ocorrerá. Os estádios de futebol, que já foram alvo de polêmicas, também deverão seguir o limite de 3 mil pessoas.

O governador disse ainda que bares e restaurantes terão que exigir o comprovante de vacinação dos clientes. A medida já era exigida em teatros, estádios e shows.

O novo decreto vale por 15 dias, mas Rui Costa disse que ele pode ser alterá-lo até mesmo antes, caso haja um aumento expressivo no número de novos infectados na Bahia.