A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ BA) apreendeu um caminhão de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, na noite desta segunda-feira (03) em Feira de Santana. A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 18h40, policiais abordaram a carreta Scania/R 440, com placas de Maringá (PR). Os policiais ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Ao realizarem consultas nos sistemas, os agentes da Receita Estadual descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento. Foram apreendidos no total, 38.000 quilos de farinha de trigo.

O motorista de 50 anos foi apresentado a fiscalização da SEFAZ/BA para os devidos procedimentos legais, o que incluí o pagamento do tributo sonegado e multas.

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

Fonte: FortenaNoticia