A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 36 acidentes e 14 mortes nas rodovias baianas durante Operação Ano Novo. A ação, que foi encerrada às 23h59 de domingo (2), teve início na última quinta-feira (30).

Do registro geral de acidentes, 15 foram considerados graves, que é quando há pelo menos um ferido grave ou uma morte. O número total de feridos foi de 86 pessoas. Das as 14 mortes registradas no período da operação, sete foram em dois acidentes no último dia de 2021.

Uma das batidas aconteceu na BR-349, em Correntina, no oeste da Bahia. Quatro pessoas morreram, sendo que três delas eram crianças. Na outra, as três mortes aconteceram em Cruz das Almas, na BR-101.

Durante a operação, a PRF autuou 3.251 motoristas cometendo infrações diversas, sendo que 34 foram flagrados ao dirigir após consumir bebida alcoólica. A polícia também registrou 44 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete.

Seus motoristas foram flagrados usando o celular e 233 pessoas foram autuadas sem o cinto de segurança. Com relação à cadeirinha para crianças, 48 autos foram emitidos. No total, 171 veículos foram recolhidos, por diferentes irregularidades como documentação irregular, estado de conservação e até ausência equipamentos obrigatório.

Fonte:Conteúdo G1