Na manhã desta quarta-feira(24), a Secretária de Saúde realizou a VI Conferência Municipal de Saúde de São Félix, com o tema “Os desafios e perspectivas da gestão do SUS na pandemia e pós-pandemia”. A enfermeira sanitarista e especialista em gestão de serviços de saúde, Aline Laranjeiras, ministrou a palestra magna abordando 3 eixos: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Tecnologia e inovação no SUS.

Estiverem presentes no evento o Prefeito Alex, o Vice-prefeito Bartinho, o Vereador Zé Geraldo, o Secretário de Saúde, Renato Batista, o Presidente do Conselho de Saúde de São Félix, Fabrício Oliveira, o diretor de Turismo, Juninho Oliveira, além dos funcionários da Secretária de Saúde, unidades básicas, membros do CMS e representantes da sociedade civil.

A enfermeira sanitarista e secretária executiva da CIR de Cruz das Almas, Viviane Assis, foi responsável por mediar a elaboração, discussão e votação das propostas construídas, que servirão como metas para o Plano Municipal de Saúde de São Félix no período de 2022-2025.

Fonte: Ascom – Prefeitura de São Félix