O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório. Pelas redes sociais, Rui lamentou. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), também foi cancelada. Além dele, políticos baianos lamentaram a morte do deputado estadual João Isidório (Avante). O parlamentar morreu na tarde desta quinta-feira (11), após se afogar em uma praia nas proximidades de Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador.

“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, escreveu Rui Costa.

O deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA) decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do colega deputado estadual e solidarizou-se com seus familiares nesse momento de dor e separação: “Rogo a Deus que console a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, retendo em nas memórias os muitos momentos felizes passados em sua companhia e que zele pela alma imortal de João Isidório, agora no plano divino”, comentou.

Por meio de nota, o PDT da Bahia lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares, em especial ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).”É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor”, disse o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) lamentou a morte prematura de João Isidório, de 29 anos. O partido lembrou que o deputado de primeiro mandato também era cantor. O partido também se solidarizou com os familiares e amigos do deputado.

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia também lamentou o falecimento do deputado estadual João Isidório (Avante), filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório. Ele morreu após se afogar em uma praia em Madre de Deus.

O PSDB da Bahia também se solidarizou com a família do deputado estadual João Isidório Filho, que faleceu nesta quinta-feira (11) aos 29 anos, após se afogar em uma praia na cidade de Madre de Deus.

Entre os parlamentares, o deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para lamentar o falecimento do deputado João Isidório (Avante), ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), em Madre de Deus. “Uma verdadeira tragédia. Hoje perdi um amigo e jovem colega de parlamento”, lamentou o socialista. A correligionária, deputada Lídice da Mata revelou que está “arrasada”. “Trata-se de uma grande fatalidade que nos deixa profundamente consternados. Meus sentimentos a toda a família que neste momento vive essa dor irreparável”, completou.