Os senadores que atuaram na CPI da Covid e hoje integram o Observatório da Pandemia no Senado irão visitar nesta semana as principais fabricantes de vacinas instaladas no Brasil.

Consta na agenda visita ao Instituto Butantan e à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Na próxima semana, a expectativa é que eles conversem pessoalmente com diretores da Pfizer e da Johnson&Johnson.

Indicando falta de informações por parte do Ministério Público, eles têm demonstrado preocupação com a organização de uma campanha de imunização contra a Covid-19 para 2022.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, não há sinal de negociação efetiva à vista para a compra das milhões de doses que, tudo indica, serão necessárias para novamente vacinar os brasileiros.

“Não podemos permitir que o cenário de 2020, quando o governo de Jair Bolsonaro protelou a compra de vacinas, se repita. Não podemos viver novamente a mesma agonia”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI.