O Comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia, Coronel Xavier, afirmou que o planejamento da segunrança para o Carnaval de 2022 está sendo preparado há seis meses e está pronto. “Vai ter, sim, Carnaval, só precisa se pensar na logística, em qual modelo será realizado. Já existe um planejamento pronto para executar nos padrões originais, com possibilidade de adaptação”, disse, durante uma audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (19).

O evento contou com representantes dos mais diversos setores, que cobraram uma decisão do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador sobre o assunto. “O planejamento está pronto para ser executado nos padrões originais, mas trabalhamos também com a possibilidade de adaptação para os novos protocolos em decorrência da pandemia. Nós só precisamos pensar na logística, em qual modelo será realizado. O grande inimigo do Carnaval, tanto para a PM como para todos os envolvidos, é o tempo”, disse o Coronel.

Ainda na ocasião, o diretor de festas populares da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Márcio Sampaio, afirmou que a Prefeitura de Salvador está “pronta para sediar o Carnaval”. “Estamos prontos sob a liderança do prefeito Bruno Reis, para que quando essa decisão estiver tomada, com certeza, colocarmos nas ruas o maior Carnaval de todos os tempos que Salvador já viu”, disse Márcio.

A discussão foi promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos, presidida pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas). Além do vereador, participaram Guiga Sampaio, diretor da Associação Baiana dos Camarotes; Flávio Souza, presidente do Conselho Municipal do Carnaval  (Comcar); Washington Paganelli, presidente da Associação de Blocos de Trio e Péricles Sant’Anna, ouvidor setorial da Secretaria de Cultura e Turismo, representando o secretário Fábio Mota.