Representantes da Associação de Motoristas de Transporte Alternativo, que liga a cidade sede à zona rural de Cachoeira, entraram em contato com a TV e Rádio Web Olha a Pititinga para reclamar que a gestão municipal vem fazendo constantes mudanças de ponto de partida dos carros. Eles afirmam que estão sendo tratados como ping-pong e que além de perder espaço está prejudicando os passageiros também. “Um dia coloca aqui, outro dia coloca ali”.

Eles disseram que são 12 associados, que têm nesse trabalho a única fonte de sustento. Segundo o presidente Jeferson Neves, a gestão municipal não tem um local definido para eles. “Começamos a trabalhar na frente do mercado municipal, recebemos no final da gestão passada os alvarás que nos autoriza a fazer o nosso transporte, mas estamos sendo perseguidos pela gestão atual, que em um dia coloca a gente em um lugar, depois coloca em outro.

“Está muito complicado, pois não conseguimos dar conforto a nossos passageiros, que têm que se deslocar do centro da cidade, as vezes pagar um valor de até R$ 7,00 no carreto e mais R$ 5,00 de passagem até as suas casas, na zona rural.

Pedimos à gestão um posicionamento e uma definição de local, para que a gente possa trabalhar. Os taxistas também têm nos perseguido, não deixando a gente fazer o nosso trabalho, sei que muitos taxistas utilizam o alvará para venda e comercialização e fica perseguindo aqueles que querem trabalhar”, disse o presidente. Um outro associado disse que está em dia que tem direito de buscar o seu pão de cada dia.

FONTE: OLHA A PITITINGA