Um colégio estadual precisou suspender as atividades semipresenciais após uma das professoras testar positivo para a Covid-19 em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A informação foi confirmada na última sexta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Educação (SEC).

De acordo com a SEC, o caso aconteceu no Colégio Estadual Dr. Lauro Passos e as atividades foram suspensas na quinta-feira (19). A unidade escolar vai passar pelo processo de higienização e desinfecção. Não há informações se a professora foi infectada dentro ou fora do colégio.

A SEC esclareceu que as aulas foram suspensas por 14 dias, conforme orientações do protocolo de biossegurança para a fase híbrida. A previsão é de que as atividades presenciais na unidade retornem em 2 de setembro.

Até o fim da suspensão, as aulas serão realizadas de forma remota. A unidade oferta o ensino médio e tem 718 alunos matriculados.

Desde 26 de julho, às escolas estaduais de ensino médio estão autorizadas a realizarem atividades semipresenciais. Ou seja, parte remota e parte presencial.

Nesse primeiro momento, o retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula. As aulas da rede estadual do ensino fundamental retornaram em 9 de agosto, com o mesmo protocolo.

Fonte: G1