Devido as fortes chuvas que caíram na cidade de São Félix e toda região do Recôncavo Baiano, neste último final de semana, três famílias ficaram desabrigadas com os deslizamentos de terras e um homem chegou a ficar soterrado na localidade conhecida como Doze Casas (saiba mais). 

O prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito informou, através das redes sociais, que a Prefeitura Municipal já está tomando todas as medidas necessárias para reduzir o sofrimento das famílias atingidas. Conforme o prefeito, a Secretaria de Assistência Social já está trabalhando para abrigar as famílias que tiveram prejuízos – já foram providenciadas cestas básicas e o aluguel social. 

De acordo com informações obtidas pelo Diário da Notícia, após o ocorrido, aconteceu uma reunião entre a Prefeitura Municipal de São Félix e a Defesa Civil do Estado para criação de um plano de contenção com o intuito de prevenir estes tipos de desastres.

O Prefeito Alex ainda destacou que “esse tipo de situação, infelizmente, pode acontecer em qualquer lugar do mundo, inclusive em cidades como São Félix que tem uma topografia muito acidentada.”

O Corpo de Bombeiros recomendou que todos os moradores, mesmo os que não tiveram suas casas atingidas, devem sair do local, pois, há risco de novos deslizamentos (leia aqui).

Fonte: Diário da Notícia