A obra de pavimentação e drenagem da Rua Professor Boaventura Santos, no bairro Fonte do Doutor, foi entregue pela Prefeitura na tarde desta terça-feira (27). Cerca de 100 famílias foram beneficiadas com a melhoria da infraestrutura, que levou mais qualidade de vida para os moradores da localidade.

O prefeito Ednaldo Ribeiro destacou o esforço da atual gestão em buscar os recursos e realizar obras em benefício da população. “É uma felicidade ver que nesses 124 anos de emancipação política, nós temos diversas obras sendo entregues e outras em andamento. Agradeço a todos os moradores aqui presentes. Esse é um governo com sensibilidade, que se preocupa com toda a população. É o governo de todos”, afirmou Ednaldo.

O trabalho foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, que instalou galerias subterrâneas para permitir o escoamento da água. Antes, os moradores da região sofriam com alagamentos e problemas causados pelas chuvas.

O secretário titular da pasta, Edson Ribeiro, lembrou que o obra foi fruto de uma emenda parlamentar de 2017. “Essa é uma rua que me chamava bastante atenção porque foi uma emenda que lutei através do deputado Aleluia. Era uma vergonha transitar aqui. Em tempo de chuva não tinha como os carros subirirem. O povo sofria muito com a água invadindo as casas. Nós fizemos a rede de drenagem e resolvemos esse problema”, contou Edson.

Durante o ato de entrega do serviço, foi anunciado que a obra vai ser expandida até o final da rua nos próximos meses, beneficiando mais 100 famílias após a conclusão. Também estiveram presentes o vice-prefeito André Eloy, os secretários de governo, os vereadores Raimundo de Gino e Maria Cedraz e a comunidade local.

Além da pavimentação, a Prefeitura reinaugurou nesta terça (27) o Posto de Saúde dos Poções, outra importante obra para Cruz das Almas.

Fonte:Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas