Na manhã de hoje (15), a Prefeitura Municipal realizou uma audiência pública para a apresentação e discussão do Plano Plurianual de Cruz das Almas (PPA) do período 2022-2025. O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, aconteceu na Câmara de Vereadores com transmissão ao vivo pela internet e contou com a presença de diversos representantes do poder público e da sociedade civil.

O titular da SEPLAN, Euricles Neto, ressaltou a importância do debate. “O PPA é o principal momento da nossa Secretaria. Precisamos discutir com muita inteligência e ouvir os presentes e a população em geral para que a gente possa criar um planejamento estratégico que venha atender as necessidades de toda a população”, afirmou.

O PPA é um plano de médio prazo e uma ferramenta de planejamento que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelo Governo para o período de quatro anos. A Prefeitura elabora o PPA junto com a comunidade para atender da melhor forma possível as necessidades da população.

O vice-prefeito André Eloy destacou os avanços da atual gestão e agradeceu a presença das instituições na construção do PPA. “Após 124 anos, nasce o Corpo de Bombeiros do Município de Cruz das Almas. Esse era um dos maiores problemas da cidade. Também conseguimos promover a progressão dos servidores com o plano de carreira municipal. Em pouco tempo, nós já avançamos muito e temos certeza de onde queremos chegar. Na semana do dia 29 de julho, o prefeito Ednaldo fará a entrega de obras importantes”, anunciou.

Além de declarar as escolhas do governo e da sociedade, o PPA deve indicar como serão executadas essas políticas públicas e os objetivos de cada ação. A população pode contribuir com sugestões de melhorias em todas as áreas de atuação da Prefeitura, como educação, saúde, turismo, cultura, infraestrutura, meio ambiente, assistência social, entre outras. A consulta pública online permanece aberta até o dia 30 de julho, no site da Prefeitura.

Estiveram presentes na audiência pública os secretários de governo Sandro Borges, Geisa Novaes, Leone Ricardo, Gabriela Santana, Marcio Rebouças, Patrícia Karine, Fernanda Fonseca e Ronivon Lemos. Também participaram a controladora geral do Município, Martha Simone, a Chefe de Gabinete do Prefeito, Denize Silva, o palestrante Olinto Oliveira, o comandante do 16º Grupamento Corpo de Bombeiros Militar da Bahia Tenente Coronel Ênio Diz, o procurador do Município Mauro Barreto, o diretor de orçamento da SEPLAN Valter Lucas, o representante da Embrapa, Paulo Meissner, o representante da UFRB, Edilson Pires, e os vereadores Ricardo Pinheiro e Camila Moura.

Clique AQUI para participar da consulta pública.