Uma mulher e dois homens foram presos suspeitos de participar de um estupro de uma menina de oito anos, nesta quarta-feira (14), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. Conforme a Polícia Civil, o trio é tia, tio e primo da vítima.

Segundo informações da polícia, a mulher e os dois homens passaram a ser investigados a partir de uma denúncia, realizada pela mãe da menina no mês de março. De acordo com o órgão, os abusos eram incentivados pela tia da garota. A mulher obrigava a criança a fazer uso de bebidas alcoólicas e ter relações sexuais com o tio e primo.

As informações apuradas com o Conselho Tutelar também indicaram que a vítima era, frequentemente, ameaçada pelos parentes. Ela foi abusada pelo menos 10 vezes e foi ameaçada de morte, caso contasse a alguém.

Os mandados de prisão cumpridos foram feitos por policiais do Núcleo de Atendimento à Mulher da 4ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), em Santo Antônio de Jesus. O trio deve seguir para o sistema prisional.

Ainda de acordo com a polícia, o inquérito será concluído e remetido à Justiça. A criança foi encaminhada para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).