Uma ação integrada das polícias Militar (PM-BA) e Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município de Itabela, extremo-sul da Bahia, interceptou, na madrugada deste domingo (11), dois adultos e um adolescente suspeitos de ataques contra agências bancárias na Bahia. Com eles, foram apreendidos explosivos, fuzil, submetralhadora, pistolas, espingarda, revólver, coletes balísticos e farta munição.

Equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), através do seu Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da PRF aumentaram o patrulhamento ostensivo após uma denúncia anônima sobre possível ataque naquela região.

Um carro modelo Civic, com três ocupantes, foi avistado, esboçou fuga, mas acabou cercado. Dentro do veículo, os policiais encontraram explosivos, espoletas e cordel, materiais utilizados em explosões de bancos, um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora e três pistolas calibres 9mm e 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, cerca de 500 munições e cinco coletes balísticos.

O trio foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis.