Por volta das 11h20 deste sábado (10), policiais civis da 4º Coorpin realizaram a prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições na 2ª Travessa da Rua Santo Antônio, na cidade de Castro Alves.

De acordo com a polícia, após ter o conhecimento de que um grupo de indivíduos integrantes de uma facção criminosa estavam se reunidos e planejando atacar desafetos da facção rival, uma equipe de policiais se deslocarem para averiguar a veracidade.

Ao avistarem os agentes, o bando empreendeu fuga adentrando pelo interior de uma residência fugindo pulando muros, momento que os policiais perseguiram e alcançaram o acusado identificado pelas iniciais G. de J., vulgo “Pithula”.

Ainda de acordo com a polícia, com o preso que já cumpriu pena em instituição prisional pelo crime de tráfico de drogas, foram encontrados uma arma de fogo tipo pistola de calibre 380 da marca Taurus, municiada com 16 cartuchos.

Em ato continuo foi realizada busca na residência do mesmo, onde foi encontrado uma espingarda artesanal, uma máscara balaclava, 09 cartuchos de calibre 12 e 02 aparelhos celular, instante em que foi dado voz de prisão e encaminhado o conduzido, bem como todo material para o plantão de Cruz das Almas onde foi apresentado a autoridade policial para adoção das medidas legais.

FONTE: VOZ DA BAHIA